Espanha

19-08-2016 17:30

Guardiola avisa: "Só quero viver e trabalhar com os jogadores que querem ficar"

Treinador espanhol deixou clara a sua posição em relação a atletas que queiram sair do Manchester City.
Manchester City de Guardiola derrota o Dortmund nos pen
Foto: SAPO Desporto

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Pep Guardiola garantiu que só planeia contar com jogadores que estejam 100% concentrados no Manchester City. O treinador espanhol revelou que a felicidade dos jogadores é importante para a sua forma de gerir uma equipa.


“Quero a felicidade para os jogadores. Não quero que fiquem aqui se não tiverem vontade de ficar”.


A imprensa inglesa associou as palavras de Guardiola à situação de Joe Hart, guarda-redes que perdeu a titularidade com a chegada do treinador à equipa de Manchester. Contudo, o próprio técnico fez questão de garantir que não se refere apenas ao guardião inglês.


“Se quiserem ir porque querem jogar todos os jogos, não estou a falar do Joe, falo de todos os jogadores do plantel, quero viver e trabalhar apenas com jogadores que querem ficar”.


Joe Hart está alegadamente insatisfeito por ter perdido a titularidade da baliza do Manchester City. O internacional inglês terá dito que pretende sair caso não seja titular e atraiu o interesse de Everton e Sevilha na sua contratação. Apesar de Joe Hart ainda ser uma opção para a sua equipa, Guardiola não tem intenção de dificultar a saída do guardião.


Joe Hart tem sido o dono da baliza do Manchester City nos últimos seis anos. O guarda-redes inglês conquistou dois títulos de campeão da Premier League no tempo que passou em Manchester. Para além da liga inglesa, Joe Hart ganhou ainda duas Taças da Liga e uma Taça de Inglaterra.

Conteúdo publicado por Sportinforma