Liga Inglesa

20-08-2016 18:12

Chelsea vence Watford (2-1) e cola-se à liderança

A segunda jornada prossegue ainda hoje com a receção do inédito campeão Leicester ao Arsenal.
Chelsea

Chelsea

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Chelsea viu hoje saírem do banco Batshuayi (golo) e Fàbregas (assistência) para resolver na parte final o jogo com o Watford (2-1) e colar-se à liderança na Liga Inglesa de futebol, na segunda jornada.

Os ‘blues’ viram a equipa da casa marcar primeiro, por Capoue, aos 55 minutos, e foi preciso esperar quase até final para que a equipa de Antonio Conte voltasse a discutir o resultado, depois do técnico italiano mexer na equipa.

Oscar deu lugar a Batshuayi, aos 73, e o belga marcaria aos 80, e Fàbregas entrou a substituir Matic, aos 78, e seria o autor da assistência, com um passe a longa distância, para o seu compatriota Diego Costa, aos 87 minutos.

Um triunfo ‘suado’ do Chelsea, mas que permitiu à equipa juntar-se ao grupo de líderes, juntamente com as equipas de Manchester, United e City, que venceram nesta segunda jornada, e do Hull City, que somou a segunda vitória em dois jogos.

Fora do grupo está já o Liverpool, derrotado fora pelo promovido Burnley (2-0), uma surpresa, sobretudo depois de na primeira jornada os ‘reds’, de Juergen Klopp, terem vencido em casa do Arsenal (4-3).

Cedo o Liverpool viu-se a perder, com um golo de Vokes, aos dois minutos, e a desvantagem acentuou-se ainda antes do intervalo, com Gray a fazer o 2-0 aos 37 minutos, naquele que seria o resultado final.

Hoje, mais cedo, o candidato Manchester City goleou na visita ao Stoke City (4-1), com o ex-benfiquista Nolito e Kun Aguero a bisarem, permitindo que a equipa de Pep Guardiola se juntasse ao rival Manchester United, que tinha vencido na sexta-feira.

Mourinho contou com a ‘estrela’ sueca Zlatan Ibrahimovic, que bisou na receção ao Southampton (2-0), num jogo em que o francês Paul Pogba brilhou nos ‘red devils’, e os ‘the saints’ tiveram José Fonte e Cédric Soares a titulares.

Conteúdo publicado por Sportinforma