Inglaterra

20-08-2016 11:26

Crystal Palace bate recorde com contratação de Benteke ao Liverpool

Antes de Benteke, a contratação mais cara do Crystal Palace estava fixada nos 13 milhões de libras (cerca de 15 milhões de euros).
benteke liverpool festa golo

Benteke festeja um golo pelo Liverpool

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Crystal Palace anunciou hoje a contratação do internacional belga Christian Benteke, que chega do Liverpool a troco de 27 milhões de libras (cerca de 31 milhões de euros), uma verba recorde para o clube londrino de futebol.

Na época passada, avançado tinha sido ‘resgatado’ pelo Liverpool ao Aston Villa por 32,5 milhões de libras (cerca de 37,5 milhões de euros), mas desde a chegada do treinador alemão Jurgen Klopp (substituiu Brendan Rogers) deixou de ser opção regular.

“Sinto-me muito feliz por chegar ao Crystal Palace. Ainda bem que o negócio foi concretizado e agora é olhar em frente”, referiu o internacional belga, que marcou 51 golos em quatro épocas na ‘Premier League’, citado no site oficial do Crystal Palace.

Antes de Benteke, a contratação mais cara do Crystal Palace estava fixada nos 13 milhões de libras (cerca de 15 milhões de euros), valor que o clube londrino pagou ao Newcastle por Andros Townsend, em julho.

Conteúdo publicado por Sportinforma