Liga Inglesa

20-08-2016 21:08

Leicester e Arsenal marcam passo

O Leicester continua longe do que foi capaz de alcançar na última época na liga inglesa de futebol e chegou à segunda jornada sem vencer: depois de derrota com Hull, empate hoje em casa com Arsenal (0-0).
Joe Ledley (E) disputa a bola com Alexis Sanchez
Foto: EPA/GERRY PENNY

Joe Ledley (L) brings down Arsenal 's Alexis Sanchez (R) during their Premier League match at The Emirates Stadium, North London, Britain, 17 April 2016.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Se os resultados são ‘sofríveis’ para a equipa do italiano Claudio Ranieri, que em 2015/16 conseguiu o primeiro título da sua história, o mesmo acontece com o histórico Arsenal, que às mãos do técnico francês Arséne Wenger tem sido um ‘flop’.

Os ‘gunners’ começaram a liga com uma derrota em casa com o Liverpool e hoje, apesar de defrontarem o campeão, mostraram que os resultados continuam a ser pouco significativos para a qualidade dos jogadores que vão tendo ao longo das temporadas.

O jogo terminou com um nulo e Leicester e Arsenal somam apenas um ponto em duas jornadas.

Na liderança da ‘Premier’ está um quarteto formado por Manchester United, de José Mourinho, Manchester City, de Pep Guardiola, Chelsea, de Antonio Conte, e o ‘outsider’ Hull City, equipas com dois jogos e duas vitórias.

Hoje, o Chelsea ‘valeu-se’ dos suplentes, golo de Batshuayi e assistência de Fàbregas, para vencer em casa do Watford, e o Manchester City goleou na visita ao Stoke City (4-1), com Aguero e o ex-benfiquista Nolito a bisarem.

Na sexta-feira, tinha sido o Manchester United, de Mourinho, a vencer na receção ao Southampton (2-0).

Mourinho contou com a ‘estrela’ sueca Zlatan Ibrahimovic, que bisou na receção ao Southampton (2-0), num jogo em que o francês Paul Pogba brilhou nos ‘red devils’, e os ‘the saints’ tiveram José Fonte e Cédric Soares a titulares.

Desilusão na ronda foi o Liverpool, derrotado em casa do promovido Burnley (2-0), e que na primeira jornada tinha ido vencer a casa do Arsenal (4-3).

A segunda jornada da liga inglesa encerra no domingo com os jogos Sunderland-Middlesbrough e West Ham-Bournemouth.

Conteúdo publicado por Sportinforma