O vínculo do controverso futebolista – em maio foi a tribunal para obter a permissão de se juntar à festa do título, já que estava sob medidas restritivas após ter assaltado a namorada da altura - vai ligar as duas partes até 2019.

Simpson, de 29 anos e que nunca se impôs no Manchester United, tendo sido sucessivamente cedido até se fixar em 2010 no Newcastle, seguindo depois para o Queens Park Rangers até chegar ao Leicester em 2014, junta-se ao extremo Marc Albrighton na renovação com o surpreendente campeão.

Albrighton, de 26 anos, assinou terça-feira um vínculo de quatro anos, tornando-se mais uma das peças fundamentais da equipa a manter-se fiel ao clube.

Além do treinador Claudio Ranieri, também o avançado Jamie Vardy e o médio Drinkwater, o argelino Riyad Mahrez, o ‘capitão’ Wes Morgan e o guarda-redes dinamarquês Kasper Schmeichel renovaram.

Nas saídas, destaque para o médio internacional francês N’Golo Kante para o Chelsa, compensada com um recorde de investimento, que inclui o ex-sportinguista Islam Smilani e o extremo nigeriano Ahmed Musa.

As ‘raposas’ estão a ter um modesto início de defesa do título, estando em nono lugar com apenas quatro pontos cumpridas três jornadas, a cinco de Manchester United, de José Mourinho, Manchester City, de Pep Guardiola, e Chelsea, de Antonio Conte.