O futebolista sueco Zlatan Ibrahimovic revelou hoje ter tido ofertas do Arsenal e do Manchester City em épocas anteriores, antes de assinar, na presente, pelo Manchester United, admitindo que o treinador português José Mourinho foi a chave da sua decisão.

O avançado, de 34 anos de idade, um dos quatro reforços da equipa da liga inglesa, juntamente com Paul Pogba (ex-Juventus), Eric Bailly (ex-Villarreal) e Henrikh Mkhitaryan (ex-Borússia de Dortmund), ingressou gratuitamente nos ‘red devils’, após terminar contrato com os franceses do Paris Saint-Germain.

“Estive perto de jogar na liga inglesa em duas ocasiões, uma pela Arsenal e outra pelo Manchester City, o que não chegou a acontecer”, disse Ibrahimovic, em declarações à cadeia televisiva Sky Sports.

O internacional sueco, que apontou quatro golos noutras tantas jornadas ao serviço do United, assegurou que José Mourinho, com quem antes havia trabalhado, no Inter de Milão, foi importante na sua decisão.

“Mourinho é um génio e sabe o que tem que fazer para ganhar”, disse o jogador, que confessou “ter aprendido muito” na primeira vez que trabalhou com o técnico luso, terminando com uma esclarecedora questão: “Quem não o quer como treinador?”.