O duelo de Manchester é sempre um dos embates mais apaixonantes do futebol inglês. Esta temporada, com a chegada de José Mourinho ao Manchester United e de Pep Guardiola ao City, o ‘dérbi’ da cidade inglesa ganhou um novo animo. Com efeito, a polícia britânica está a reforçar o seu contingente de segurança para assegurar medidas mais apertadas. O jogo em Old Traford é considerado um jogo de risco máximo e vai contar com um número elevado de agentes da autoridade.

De acordo com a imprensa inglesa, está a ser planeado uma mega operação das forças policiais para garantir que não vai haver nenhum incidente quando o Manchester City visitar os rivais no ‘teatro dos sonhos’.

Não há suspeitas que possa acontecer graves problemas de ordem pública mas sabemos que a rivalidade entre Guardiola e Mourinho pode ajudar ao aumento da tensão entre os adeptos", alertou Dean Howard, responsável da polícia de Manchester ao ‘Daily Mail’.

Um dos focos mais importantes para a policia são os bares nas imediações do estádio. A vigilância nestas zonas vai ser maior uma vez que o excesso de consumo de álcool é um dos catalisadores mais fortes em escaramuças entre adeptos.

O embate de José Mourinho frente a Pep Guardiola está marcado para sábado. Os dois clubes de Manchester seguem na primeira posição da liga inglesa só com vitórias. Enquanto que o treinador português conta com todos os jogadores para o jogo, Guardiola não pode contar com Aguero por suspensão depois de ter dado uma cotovelada a um adversário na última jornada.