Futebol americano

07-09-2016 16:48

Tottenham quer ser a 'casa' da NFL na Europa

O novo estádio dos 'spurs' poderá tornar-se a base permanente da primeira equipa europeia da NFL.
Tottenham mantém pressão sobre o Leicester com vitória sobre o Swansea
Foto: EPA/HANNAH MCKAY

O estádio dos Spurs poderá acolher jogos da NFL

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O presidente do Tottenham, Daniel Levy, revelou hoje a vontade de ver o novo estádio do clube como futura base permanente de uma equipa da Liga de futebol norte-americana (NFL) na Europa.

“Gostamos muito de uma cooperação com a NFL e sermos anfitriões de uma equipa. Eles é que decidem se trazem uma equipa para o Reino Unido e onde ela ficará sedeada, mas já falámos sobre isso e gostamos desse cenário”, admitiu.

A construção do novo estádio, preparado para 61.000 lugares, está a ter em conta essa possibilidade: “Trabalhamos juntos (no design) porque tem de ser uma combinação entre futebol e o futebol americano”.

A NFL está a crescer significativamente de popularidade na Europa e, mais uma vez, esta época estão previstos três desafios da época regular em Londres, dois em Wembley e um em Twickenham.

O Tottenham está a tentar uma parceria de 10 anos que permita dois jogos da NFL no seu estádio a partir da época 2018-19, bem como receber a equipa europeia que alegadamente vai ser criada pela organização.

Conteúdo publicado por Sportinforma