José Mourinho confessou que acredita que será mais difícil bater o Manchester City de Pep Guardiola sem Kun Aguero. Em conferencia de imprensa, o treinador português revelou que o facto de não jogar o internacional argentino (suspenso por ter dado uma cotovelada a um adversário) torna o jogo mais difícil para a sua equipa.

Segundo o ‘special one’, o facto de Aguero ficar de fora torna mais difícil prever que equipa vai jogar do lado do Manchester City. Apesar das afirmações, Mourinho admitiu que a equipa de Guardiola tem imensas opções para o jogo.

"Quando o Aguero está disponível nós sabemos que ele joga. Conhecemos a tática e a dinâmica de jogo. Com Aguero é difícil enfrentar o City, mas sem ele é mais difícil. Ai temos de ir passo a passo, situação a situação para perceber como é que eles vão jogar. Guardiola tem tantas opções".

Uma das preocupações de José Mourinho passa pela recuperação dos jogadores que estiveram nas seleções. O treinador português fez questão de referir situações de viagens longas como são os casos de Marcos Rojo e Antonio Valencia.

"O Antonio (Valencia) conseguiu uma viagem direta para Madrid com ligação para Londres e depois Manchester. Essa foi fácil. Mas o Sergio (Romero) e o Marcos (Rojo) tiveram de dar a volta ao Mundo. Jogaram na Venezuela e depois na Argentina e só depois vieram para a Europa. O Manchester City gastou dinheiro para trazer os seus jogadores numa viagem direta. Ou então o dinheiro do dono do clube, mas os nosso rapazes, via Argentina, chegaram a tempo de treinar esta manhã".

Manchester United e Manchester City disputam amanhã o ‘dérbi’ da cidade inglesa. Os dois clubes seguem no topo da classificação só com vitórias. O jogo de sábado está marcado para as 12h30 e está a ser visto como o novo capitulo da ‘guerra’ Mourinho vs Guardiola.