O Liverpool recebeu e bateu hoje o campeão em título Leicester, adversário do FC Porto no Grupo G da Liga dos Campeões, por 4-1 e ascendeu ao quinto lugar da Liga inglesa de futebol, à quarta jornada.

O brasileiro Roberto Firmino, aos 13 e 89 minutos, o senegalês Sadio Mané, aos 31, e Adam Lallana, aos 56, apontaram os tentos dos ‘reds’, que passaram a contar sete pontos.

Por seu lado, Jamie Vardy apontou, aos 38 minutos, o tento dos campeões, que se mantiveram com quatro pontos, na segunda metade da tabela.

Antes, o Tottenham ascendeu, provisoriamente, ao quarto lugar, ao golear fora o Stoke City por 4-0, enquanto o Arsenal bateu em casa o Southampton por 2-1, com um penálti nos descontos.

Numa quarta ronda que começou com o triunfo por 2-1 do Manchester City, de Pep Guardiola, no reduto do Manchester United, do português José Mourinho, os ‘spurs’ conseguiram, para já, a goleada da jornada.

O sul-coreano Heung-Min Son, aos 41 e 56 minutos, e os internacionais ingleses Dele Alli, aos 56, e Harry Kane, aos 70, selaram o triunfo do Tottenham, que passou a somar oito pontos, mantendo-se invicto (dois triunfos e dois empates).

Dois lugares abaixo, no sexto, está o Arsenal, com sete pontos, depois do sofrido triunfo por 2-1 na receção ao Southampton, garantido apenas nos descontos, aos 90+4 minutos, com um penálti do espanhol Santi Cazorla.

Os forasteiros, com os defesas campeões europeus Cédric Soares e José Fonte no ‘onze’, marcaram primeiro, aos 18 minutos, num autogolo do guarda-redes checo Pet Cech, para, aos 29, o central francês Laurent Koscielny empatar.

Nos outros encontros, destaque para Watford, que somou a primeira vitória na prova, ao bater fora o West Ham por 4-2, depois de estar a perder por 2-0, por culpa de um ‘bis’ de Michail António, servido pelo francês Dimitri Payet.

Os forasteiros conseguiram chegar ao empate ainda antes do intervalo, com golos do nigeriano Odion Ighalo, aos 41 minutos, e de Troy Deeney, aos 45+2, e, na segunda volta, o gaulês Etienne Capoue, aos 53, e o grego José Holebas, aos 63, materializaram a reviravolta.

Em reduto alheio, venceu ainda, também pela primeira vez na prova, o Crystal Palace, ao bater o Middlesbrough por 2-1, com tentos do belga Christian Benteke, aos 16 minutos, e do marfinense Wilfried Zaha, aos 47.

Pelo meio, aos 38 minutos, os anfitriões ainda restabeleceram a igualdade, com um tento do espanhol Daniel Ayala.

O Bournemouth foi a terceira equipa a estrear-se hoje a ganhar, ao superar em casa o West Bromwich por 1-0, com um tento de Callum Wilson, aos 79 minutos.

A única igualdade da tarde aconteceu no reduto do Barnley, onde o ex-portista Steve Defour adiantou os locais, aos 72 minutos, para, aos 90+5, o escocês Robert Snodgrass fazer o 1-1 final.

Na abertura da ronda, em Old Trafford, o dérbi de Manchester caiu para o City, vencedor por 2-1, com tentos do belga Kevin De Bruyne (15 minutos) e do nigeriano Kelechi Iheanacho (36), isolando-se na frente da prova, com o pleno de 12 pontos.

Por seu lado, o sueco Zlatan Ibrahimovic apontou, aos 42 minutos, o golo da equipa de Mourinho, que sofreu o primeiro desaire da época, depois do triunfo na supertaça e nas três primeiras rondas da ‘Premier League’.