Inglaterra

10-09-2016 17:37

Mourinho admite mau início do United, Guardiola elogia jogadores do City

Os citizens venceram o dérbi de Manchester por 2-1 em Old Trafford.
Mourinho admite que United
Foto: EPA

Os dois treinadores dividiram protagonismo no dérbi de Manchester

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

José Mourinho admitiu hoje que o Manchester United “entrou mal” na partida frente ao Manchester City, que os ‘red devils’ perderam hoje por 2-1, no dérbi da quarta jornada da liga inglesa de futebol.

“Começámos mal. Os jogadores não estiveram ao seu melhor nível, não tiveram o nível mental necessário para jogar com a rapidez imposta ao jogo. E pagámos o preço”, comentou o técnico português do Manchester United, no final da partida que deixa os 'citizens' no topo da ‘Premier League’.

Para José Mourinho, a segunda parte da partida “não correu da mesma maneira” e os ‘red devils’ controlaram, apesar de não terem conseguido empatar. “Umas vezes os jogadores desiludem os treinadores, outras transformam-se em agradáveis surpresas. Alguns não renderam o que esperava deles. É minha responsabilidade, fui eu que os escolhi”, comentou ainda.

O técnico do Manchester City, por seu turno, considerou que sua equipa mereceu a vitória porque “jogou bem” e soube “recuperar rapidamente a bola quando a perdia”, “criando oportunidades” em seguida, embora reconhecendo que nem sempre se conseguiram superiorizar à equipa da casa. “Eles controlaram e nós ganhámos o jogo (...). Não é possível vir a Old Trafford e esperar dominar durante 90 minutos, é impossível”, afirmou.

Após o embate de Old Trafford, o City continua 100% vitorioso em quatro jornadas, totalizando 12 pontos, enquanto os 'red devils' sofreram a primeira derrota e vão deixar de partilhar a liderança com o clube vizinho e, eventualmente, com o Chelsea, que ainda hoje recebe o Swansea.

O City venceu com golos de Kevin De Bruyne (15 minutos) e Kelechi Iheanacho (36), enquanto Zlatan Ibrahimoivc marcou para United (42).

Conteúdo publicado por Sportinforma