O Chelsea empatou hoje a dois golos no terreno dos galeses do Swansea City, com um ‘bis’ de Diego Costa, e deixou o Manchester City isolado na liderança do campeonato inglês de futebol, à quarta jornada.

Após o triunfo dos ‘citizens’ no dérbi de Manchester face ao United (2-1), os londrinos estavam obrigados a vencer para não deixar fugir a equipa de Pep Guardiola, mas acabaram por tropeçar e podiam mesmo ter saído do País de Gales com a derrota.

Com o guarda-redes Eduardo fora da ficha de jogo, Diego Costa abriu o marcador para os ‘blues’, aos 18 minutos, mas, após o intervalo, o islandês Sigurdsson empatou, de grande penalidade, aos 59, e, pouco depois, aos 62, o holandês Fer operou a reviravolta.

Já na reta final da partida, aos 81 minutos, Diego Costa salvou o Chelsea de sofrer o primeiro desaire da temporada, com um remate acrobático.

Com este resultado, a formação de António Conte termina a ronda na segunda posição, com 10 pontos, a dois do líder Manchester City e com mais um do que o Manchester United, que é terceiro.

Contudo, os londrinos podem ainda ser ‘apanhados’ pelo Everton, que na segunda-feira visita o campo do Sunderland, penúltimo classificado, no jogo que encerra a jornada.