Inglaterra

12-09-2016 17:03

Manchester United pagou uma ´fortuna` para despedir Van Gaal

Clube inglês utilizou a verba para pagar a rescisão de contrato com Louis Van Gaal nas saídas do treinador holandês.
Louis Van Gaal
Foto: DR

Louis Van Gaal

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Manchester United revelou que pagou 10 milhões de euros para rescindir o contrato com Louis Van Gaal. No relatório de contas referente à época passada, os ‘red devils’ declararam o montante como pagamento pela rescisão do tempo restante do contrato do técnico holandês.

O antigo técnico do Manchester United não teve a melhor das passagens por Inglaterra. Para além de ter terminado no quinto lugar da liga, consequentemente, fora da Liga dos Campeões, o técnico venceu apenas uma Taça de Inglaterra pela equipa. Apesar da vitória, a direção dos ‘red devils’ manteve a intenção de terminar ligação com o treinador e avançar para outra opção.

A opção foi José Mourinho. O treinador português chegou esta temporada ao Manchester United e já venceu um troféu pela equipa frente aos campeões do ano passado. Na Supertaça, o clube inglês bateu o Leicester City por 2-1 com um golo de Ibrahimovic a decidir.

A passagem de Van Gaal não foram só momentos negativos. Sob a alçada do técnico holandês, o Manchester United tornou-se no primeiro clube inglês a ultrapassar o valor de 500 milhões de libras (590 milhões de euros) em receitas. Melhor na Europa só o Barcelona que já passou a fasquia.

Conteúdo publicado por Sportinforma