Internacional

17-09-2016 23:08

Guardiola diz que De Bruyne é o segundo melhor do mundo atrás de Messi

O treinador espanhol Pep Guardiola mostrou-se hoje rendido à classe do belga Kevin De Bruyne, seu jogador no Manchester City, colocando-o como o segundo melhor do Mundo, apenas atrás do argentino Lionel Messi.
Manchester City elimina PSG e segue para as 'meias'
Foto: SAPO Desporto

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

“Talvez o Messi possa estar sozinho na primeira fila, mas Kevin (De Bruyne) pode estar logo atrás”, disse Guardiola, depois da grande exibição do internacional belga face ao Bournemouth, com um golo, uma assistência e a participação nos outros dois golos do City (4-0).

Para Guardiola, De Bruyne é “um jogador especial, um jogador sensacional”, capaz de “fazer tudo”.

“Sem bola, é o primeiro a lutar por recuperá-la e, com ela, torna tudo claro, vê absolutamente tudo. Decide o que temos de fazer no momento certo. Toma sempre as decisões certas. É um jogador de outro nível”, frisou.

Para o técnico espanhol, ele e o Manchester City “têm sorte” em ter um jogador como Kevin De Bruyne: “Vamos cuidar dele e esperemos que ele goste de jogar por nós e possa dar-nos o seu grande futebol”.

Após cinco jornadas da Liga inglesa, o Manchester City é líder isolado, com o pleno de cinco triunfos, sendo que, na ‘Champions’, também começou com um triunfo, uma goleada por 4-0 na receção aos alemães do Borussia Mönchengladbach.

Conteúdo publicado por Sportinforma