Andre Gray, jogador do Burnley, da 'Premier League', foi suspenso pela federação inglesa de futebol (FA) por quatro jogos, por causa de comentários homofóbicos, racistas e sexistas feitos no twitter, em 2012.

Em comunicado, a FA confirma a suspensão ao jogador de 25 anos, apesar das desculpas públicas que apresentou quando as mensagens foram tornadas públicas.

Na mesma semana em que marcou pela primeira vez na 'Premier League', no início de 2012, Gray 'twitou' uma série de seis mensagens consideradas abusivas e insultuosas, envolvendo "género", "orientação sexual", "cor" e "raça" de forma pejorativa, além de se referirem explicitamente a pessoas (Whitney Houston e Jessica Ennis).

Gray aceitou que três dessas mensagens violavam as regras de conduta da FA, mas contestou as outras três. No entanto, uma comissão independente ouvida sobre o caso considerou que todas as seis violavam as regras.

O jogador foi também condenado a pagar uma multa de 25 mil libras, advertido sobre o seu comportamento futuro e obrigado a frequentar um curso de comportamento da FA.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.