Depois de Paul Pogba, o Manchester United pode estar perto de avançar para outra das estrelas de França. De acordo com a imprensa inglesa, a equipa de José Mourinho quer contar com Antoine Griezmann. Para sustentar a afirmação, o jornal inglês ‘The Independent’ avançou com quatro motivos que colocam Griezmann como forte hipótese para o clube da Premier League.

À partida, o jornal afirma que o contingente francês é uma das formas de convencer o jogador a trocar Espanha pelo campeonato inglês. O plantel do Manchester United já conta com Martial e Pogba, que podem servir de atrações para Griezmann. A presença de internacionais gauleses é um facto a favor do Manchester United.

Para além deste fator, a imprensa inglesa afirma que a equipa de Mourinho está a preparar a próxima geração de ‘galácticos’. Em alusão à era madrilena, o jornal refere que o Manchester United quer criar de novo o espírito da equipa de ‘superestrelas’. Neste contexto, Griezmann ganharia um novo estatuto num clube histórico da Europa.

A transferência de Griezmann para o Manchester United ganhou força quando o francês rejeitou o PSG. O gaulês quis ficar em Madrid para sair noutra altura. A falha na compra de Griezmann abriu a janela para uma possível ‘reserva’ por parte da equipa inglesa.

Por fim, o último fator é a ligação com Simeone. O francês garantiu que enquanto o treinador do Atlético fosse ‘El Cholo’ não pretende sair da liga espanhola. A questão passa pela diminuição do contrato do argentino. Diego Simeone chegou a acordo com a direção dos ‘colchoneros’ para diminuir a duração do vínculo em dois anos. Perante isto, a possível saída de Griezmann ganha ainda mais força.

Antoine Griezmann é um dos jogadores em destaque no Atlético de Madrid. O internacional francês teve uma grande época que culminou com a conquista do prémio de melhor jogador do Campeonato da Europa. O troféu, no entanto, veio para Portugal.