O Manchester City viu hoje reduzida para apenas um ponto a vantagem na liderança da liga inglesa de futebol, depois de perder com o Tottenham por 2-0, em jogo da sétima jornada da 'Premier League'.

Em casa do Tottenham, que é agora segundo, a equipa comandada pelo espanhol Pep Guardiola viu-se em desvantagem logo aos nove minutos, com um autogolo do sérvio Aleksandar Kolarov.

Antes de terminar a primeira parte, assistido pelo sul coreano Heung-Min Son, o médio Alli Bamidele dilatou, aos 37 minutos, a vantagem para o Tottenham.

Noutro jogo da sétima jornada, o Southampton foi a Leicester empatar sem golos com a equipa da casa, com os defesas campeões europeus Cédric Soares e José fonte no ´onze´ titular da equipa de Southampton, que se manteve na 10.ᵃ posição, enquanto a equipa campeã em título está em 12.°.

O Manchester United, de José Mourinho, marcou por seu turno ‘passo’, ao consentir um empate em Old Trafford frente ao Stoke City (1-1), num jogo em que a equipa mostrou pouca eficácia.

Com um nulo ao intervalo, foi o suplente Martial, que entrou para o lugar de Lingard, a fazer o 1-0 para os ‘red devils’, dois minutos depois de entrar em campo, aos 69, mas o Stoke City, 19.º, chegaria ao empate.

Os visitantes procuraram aproveitar o contra-ataque, num jogo em que o Manchester United teve 67 por cento de posse de bola, e a igualdade chegou aos 82 minutos, pelo galês Joe Allen, num lance em que o guarda-redes De Gea tinha feito uma defesa incompleta.

O Manchester United segue na sexta posição, com 13 pontos, a cinco do rival Manchester City (1.º, com 18).