Klopp, técnico do Liverpool, é uma voz de contestação, não ao 'Boxing Day', mas aos poucos dias de recuperação entre os jogos que vêm logo a seguir ao Natal.

"48 horas entre dois jogos. Como é que isto pode funcionar? Depois dizem que não jogámos bem. Como é que uma equipa se prepara para isto? Pedimos aos jogadores para darem apenas 50 por cento frente ao Manchester City porque temos o Sunderland dois dias depois?", afirmou Klopp, em conferência de imprensa.

O técnico criticou o intervalo entre os dois jogos dos reds. O Liverpool joga entre os dias 31 de dezembro e 2 de janeiro. No 'boxing day', dia 27 de dezembro, a equipa defronta o Stoke City.

"Depois todos perguntam o porquê de Inglaterra não se dar bem nos grandes torneios. Nessa altura, nos outros países estão com os pés no sofá a ver futebol inglês", criticou o técnico.

Ainda assim, Klopp diz que não está contra o Boxing Day.

"Nunca irei dizer que é uma má ideia porque adoro essa fase da época. Só não percebo é o porquê de termos de jogar a 2 de janeiro. É uma data especial em Inglaterra?", finalizou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.