Claudio Ranieri está muito satisfeito com o rendimento de Islam Slimani no Leicester, mas admitiu que o avançado argelino contrato ao Sporting pode melhorar ainda mais nos 'foxes' assim que 'perceber a Premier League'.

"O impacto de Slimani foi muito bom, mas agora ele tem de aprender melhor como nós jogamos e nos movimentamos. Tenho falado muito com ele, é inteligente taticamente. Tem de perceber a Premier League e aí ele vai melhorar mais e mais", afirmou o treinador do Leicester sobre Islam Slimani.

O antigo avançado do Sporting já leva quatro golos em seis jogos pelo Leicester, e na perspectiva de Claudio Ranieri ainda pode dar mais à equipa assim que se ambientar aos novos colegas de equipa.

"É importante que os colegas estejam à volta dele para jogar e fazer os movimentos. Os adversários sabem que se derem espaço atrás então o Jamie (Vardy) mata-os", frisou o técnico italiano.

Já em relação ao jogo de sábado, Claudio Ranieri admitiu que é importante gerir o esforço do tridente ofensivo dos 'foxes', mas que será importante marcar golos.

"Temos de surpreendê-los e mudar alguma coisa. Temos de gerir melhor esta oportunidade com Jamie, Slimani e Mahrez. Nos treinos tenho colocado os três juntos para gerir melhor e melhor cada situação. Acredito nestes três rapazes. Quando nós jogamos jogos pequenos eles ficam sempre juntos para se ligarem e entenderem melhor", atirou o experiente treinador de 64 anos.

Atualmente em 12º lugar na liga inglesa, o campeão em título Leicester visita o Chelsea, em 7º lugar, num jogo a contar para a 8ª jornada.