O treinador do Chelsea, Antonio Conte, disse hoje que o seu homólogo do Manchester United, o português José Mourinho, merece ser recebido de forma calorosa no domingo no seu regresso a Stamford Bridge, para a Liga inglesa de futebol.

Conte, que assumiu em julho o lugar do holandês Guus Hiddink, que tinha substituído José Mourinho, acrescentou que o treinador português, que levou o Chelsea à conquista de três campeonatos, tem um lugar merecido na história dos ‘blues’.

“Tenho um enorme respeito por ele [José Mourinho]. Ele conquistou três campeonatos [para o Chelsea] e penso que foi um treinador muito importante para o clube”, referiu o técnico italiano, na antevisão do jogo com o Manchester United.

Ainda de acordo com Conte, José Mourinho merece no domingo uma receção calorosa no seu regresso a Stamford Bridge, porque escreveu, juntamente com a sua equipa técnica e jogadores, uma parte importante da história do Chelsea.

“Quando se ganha três campeonatos, fica-se no coração dos adeptos. É normal”, considerou ainda Conte, acrescentando que, depois do apito inicial, Mourinho torna-se, como os jogadores do Manchester United, um ‘inimigo’, desportivamente falando.

O Chelsea segue no quinto lugar da Liga inglesa de futebol, com 16 pontos, a três do líder Manchester City, com 19, enquanto o Manchester United é sétimo, com 14 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.