A carreira de José Mourinho no Manchester United não está a correr como previsto para os adeptos dos ´red devils`. O técnico português foi a solução encontrada pelos responsáveis do clube de Manchester, depois do desastre foram as contratações de David Moyes e Louis Van Gaal.

O português até começou bem, conquistando a Community Shield e arrancando três vitórias nas primeiras três jornadas mas depois ´descarrilou` e foi sempre a descer.

Sob o comando de Mourinho, o Manchester United soma oito vitórias, dois empates e quatro derrotas em 14 jogos. O registo é pior do que conseguiu David Moyes, que teve as mesmas oito vitórias, mas três empates e três derrotas, ou seja, Mourinho tem menos um empate mas mais uma derrota.

Já se compararmos ao que fez Van Gaal nos primeiros 14 jogos, o registo do holandês é bem superior: dez vitórias, um empate e três derrotas. E já nessa altura Van Gaal estava na mira dos adeptos.

Antes de deixar Old Traford, Alex Ferguson, por exemplo, tinha 11 vitórias e três derrotas nos primeiros 14 jogos da temporada.

O Manchester United de José Mourinho foi goleado este domingo pelo Chelsea por 4-0, depois de já ter perdido em casa com o rival Manchester City. Neste momento o United é 7.º com 14 pontos em nove jogos na Liga Inglesa, tendo marcado apenas 13 golos e sofrido 12. Na Liga Europa os ´red devils` somam duas vitórias e uma derrota.