27 Milhões de euros. Foi este o valor da comissão paga a Mino Raiola pela transferência de Paul Pogba da Juventus para o Manchester United.

"O preço de venda foi de 105 milhões de euros, mais cinco em bónus. Mino Raiola recebeu 27 milhões de euros em comissões", afirmou Giuseppe Marotta, diretor-geral da Juventus, durante a assembleia geral do clube. O dirigente confirmou que, após deduzidos os impostos e o mecanismo de solidariedade, "o lucro por Pogba foi de 72 milhões".

Mino Raiola mostrou-se inflexível durante as negociações que duraram muito tempo e fizeram correr muita ´tinta` durante o último verão. No final, o empresário italiano acabou por levar a melhor e receber a choruda quantia. Nunca um empresário tinha recebido tanto em comissão pela venda de um jogador.

Há quatro anos, quando Pogba assinou pela Juventus, Mino Raiola terá assegurado uma percentagem do valor de uma transferência futura junto do clube de Turim.

Cinco por cento dos 105 milhões que o United pagou pelo médio francês serão ainda distribuídos pelos clubes formadores de Pogba: Le Havre, Torcy e Roissy-en-Brie.