O diretor executivo da Federação inglesa de futebol (FA), Martin Glenn, assegurou hoje que Gareth Southgate, atual treinador interino da seleção de Inglaterra, é um “sério candidato” a assumir o cargo a tempo inteiro.

Southgate, de 46 anos, foi nomeado selecionador interino no passado mês de setembro, após a destituição do seu antecessor no cargo Sam Allardyce, envolvido num caso de corrupção relacionado com a contratação de jogadores.

A FA nomeou Southgate para dirigir a seleção inglesa em quatro jogos (Malta, Eslovénia, Escócia e Espanha), enquanto procurava um novo selecionador, mas, de acordo com Martin Glenn, aquele reúne condições para assumir o cargo a tempo inteiro, mesmo que perca os próximos dois jogos de Inglaterra, frente à Escócia, a 11 de novembro, e à Espanha, a 15.

“Tem a equipa durante quatro jogos, até ao jogo com a Espanha, a meio de dezembro. Depois disso não temos jogos até meados de março, altura em que defrontaremos a Alemanha, pelo que temos muito tempo para pensar”, justificou o diretor executivo da FA, para quem Southgate “é um sério candidato, conhece bem o futebol de seleções e fez um grande trabalho com os sub-21”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.