O treinador português do Manchester United, José Mourinho, considerou hoje que o futebolista Paul Pogba “tem melhorado constantemente a todos a níveis”, elogiando também o jogo defensivo do francês em campo.

“A qualidade de passe, a capacidade de salto, a agilidade que possuiu e a capacidade defensiva do seu jogo tornavam-no num defesa-central fenomenal”, notou o técnico em declarações à Sky Sports TV.

José Mourinho acrescentou que Paul Pogba, contratado pela quantia recorde de 105 milhões de euros, “tem melhorado constantemente a todos os níveis”, admitindo que “não esperava que chegasse [a Inglaterra] e fosse incrível no dia seguinte”.

“O problema não está na posição que ocupa em campo”, advertiu o treinador português, que justificou as críticas recentemente dirigidas ao internacional francês ex-Juventus.

“Julgo que alguém que vem de um campeonato totalmente diferente em termos de estilo de jogo, precisa de tempo para atingir o seu melhor nível, num país onde especialmente os médios têm dificuldade em jogar”, disse.