O treinador do Manchester United, José Mourinho, admitiu hoje que o futebolista Henrikh Mkhitaryan está a adaptar-se à equipa, revelando que não tem intenção de vender o arménio, que custou 28 milhões de euros.

“Alguns jogadores precisam de mais tempo de adaptação do que outros. Muitas vezes, os jogadores vêm de países diferentes. O estilo de futebol é diferente e a realidade é outra. Mkhitaryan precisa de tempo para ser melhor”, disse o técnico português.

O arménio jogou apenas 104 minutos na liga inglesa de futebol esta época desde que chegou do Borussia Dortmund, equipa adversária do Sporting, no grupo F da Liga dos Campeões.

Após recuperar de uma lesão na coxa esquerda, Mkhitaryan, de 27 anos, já está apto para jogar, mas ainda não é primeira escolha de José Mourinho, que o deixou no banco na vitória ao Manchester City (1-0), na Taça da Liga.

O treinador luso ainda acredita que o arménio se vai tornar num jogador de impacto na ‘Premier League’, dando os exemplos de Willian e Di Maria, que também tiveram problemas de adaptação.

"Willian, quando chegou ao Chelsea, teve problemas para jogar. Passou por um processo de adaptação, tornando-se num jogador de topo. Quando Di Maria [ex-jogador do Benfica] assinou pelo Real Madrid, também teve de se ajustar a uma nova realidade", afirmou.

Sobre Michael Carrick, há dez anos no clube, Mourinho garantiu que o jogador inglês, de 35 anos, está a chegar ao fim da sua carreira e que tem de lutar por um lugar na equipa.

“Uma coisa é ter 25 anos, outra é ter 35. É a lógica das coisas. A única coisa que posso dizer é que ele é fenomenal. Não posso esperar o mesmo de Carrick o que posso esperar de Marcus Rashford ou de Ander Herrera. Ele não é apenas um jogador. É alguém que tem uma grande compreensão do jogo. É pena não conseguirmos parar o tempo. Gostaria que ele tivesse 25 anos”, rematou.

No sétimo lugar do campeonato inglês, o Manchester United prepara a receção ao Burnley, 14.º classificado, em jogo da 10.ª jornada, no sábado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.