O Liverpool goleou hoje o Watford por 6-1, na 11.ª jornada da Liga inglesa de futebol, e assumiu a liderança isolada da prova, que à entrada para a ronda partilhava com o Manchester City e o Arsenal.

Na receção ao sétimo classificado, os ‘reds’ chegaram ao intervalo a vencer por 3-0, com golos do senegalês Sadio Mane, (27 minutos), do brasileiro Philippe Coutinho (30) e do alemão Emre Can (43).

No segundo tempo, a equipa orientada pelo alemão Jürgen Klopp ampliou a vantagem, com o brasileiro Roberto Firmino a marcar o quarto, aos 57, Mane a ‘bisar’, aos 60, e o holandês Georgino Wijnaldum a fechar a contagem, já em tempo de descontos, aos 90+1.

O golo da equipa da casa, que com a derrota de hoje desce do sétimo para o oitavo posto, foi apontado aos 75 minutos, pelo holandês Daryl Janmaat.

O Liverpool lidera, assim, a liga inglesa, com 26 pontos, mais um do que o Chelsea, que ascendeu ao segundo lugar depois de no sábado ter goleado em casa o Everton, por 5-0.

O Manchester City, que no sábado empatou a um golo com o Midddlesbrough, e o Arsenal que hoje somou igual resultado frente ao Tottenham, seguem agora na terceira e quarta posições, respetivamente, ambos com 24 pontos.

Ainda hoje, o Manchester United, de José Mourinho, joga no reduto do Swansea, em busca de se aproximar na frente, numa altura em que é apenas oitavo, e o Leicester, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, recebe o West Bromwich.

No outro encontro ´do dia, o Hull City bateu em casa o Southmapton, que teve José Fonte em campo os 90 minutos, por 2-1, depois de ter estado a perder.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.