A relação entre José Mourinho e a imprensa inglesa já conheceu melhores dias. Desde a época 2015/2015, quando começou a ter maus resultados no Chelsea antes de ser despedido que o técnico luso tem sido um dos alvos preferidos da imprensa inglesa.

A última polémica envolve as lesões dos jogadores Luke Shaw e Chris Smalling, jogadores a quem Mourinho pediu mais sacrifício e capacidade de sofrimento após o jogo com o Swansea.

O ´Daily Mail` avança que Smalling tem uma dupla fratura num dedo do pé esquerdo, poucos dias depois de Mourinho ter criticado o central pela sua alegada falta de capacidade para tolerar a dor, no jogo frente ao Swansea. Diz o mesmo jornal que, duas semanas antes, o técnico português teria dado instruções para que Smalling fosse injetado com dois analgésicos para defrontar o Chelsea.

A notícia do ´Daily Mail` foi desmentida poucas horas depois por um porta-voz do Manchester United que, em declarações ao ´Independent`, sublinhou que a lesão de Smalling não é assim tão grave.

José Mourinho admitiu que Shaw e Smalling sentiram dores frente ao Swansea mas considerou que o sofrimento seria tolerável para jogarem com os galeses. E deu um exemplo.

"Tenho um amigo que é um grande jogador de ténis e ele diz que são mais vezes em que joga com dores do que aquelas em que não sente dor. Para competir, temos que estar sempre no limite", atirou o português.