Jorge Costa, antigo central do FC Porto que trabalhou às ordens de José Mourinho, analisou o momento atual do técnico no Manchester United, defendendo que este "continua com todas as qualidades" necessárias para ser bem-sucedido.

"Um treinador do nível do Mourinho não vive da estrelinha da sorte. No início de uma carreira, a estrelinha até pode ser uma grande ajuda, mas para se manter no topo, mesmo no topo, é preciso saber muito, ter uma qualidade extraordinária, como ele continua a ter. Acontece que foi para um clube diferente. Ferguson também passou cinco ou seis anos sem ganhar nada. O Manchester está a reformular-se, tem jogadores jovens, apesar de experientes", analisou o 'Bicho', citado pelo jornal O Jogo.

"O Mourinho vai tornar o Manchester uma equipa outra vez fortíssima dentro de dois ou três anos. Julgo que foi para isso que o contrataram. O que vemos hoje de diferente nele? O José Mourinho, conheço-o muito bem, é louco por ganhar e, quando isso não acontece, estranhamos. Mas ele continua com todas as qualidades, ninguém duvide disso", acrescentou.

O Manchester United é sexto classificado da Liga inglesa, com 18 pontos, menos oito do que o líder Liverpool.