O Liverpool ‘colou-se’ hoje ao Manchester City na liderança provisória da liga inglesa de futebol, depois de se ter derrotado o Sunderland por 2-0, num jogo da 13.ª jornada marcado pela lesão grave do internacional brasileiro Philippe Coutinho.

A equipa orientada por Jürgen Klopp chegou à vantagem aos 75 minutos, com um golo de Divock Origi, que entrou em jogo aos 34 para substituir Coutinho, que se lesionou com gravidade no pé direito, depois de uma bola dividida com Didier Ndong, na área do Sunderland.

O Liverpool, que agora soma 30 pontos tal como o Manchester City, que hoje se impôs ao Burnley por 2-1, chegou ao segundo golo através de uma grande penalidade convertida por James Milner, já em tempo de descontos (90+1).

City e Liverpool podem perder ainda hoje a liderança, caso o Chelsea, que soma 28 pontos, se imponha frente ao Tottenham, quinto da tabela.

No jogo mais ‘proveitoso’ da jornada, o Swansea, penúltimo da tabela, recebeu e venceu o Crystal Palace, por 5-4, num jogo no qual o holandês Leroy Fer e o espanhol Fernando Llorente ‘bisaram’ e o islandês Gylfi Sigurdsson inaugurou o marcador para a equipa da casa.

Os dois golos do espanhol, ambos apontados nos descontos (90+1 e 90+3) foram decisivos para a vitória do Swansea, que aos 84 minutos perdia por 4-3.

0 Crystal Palace, que inaugurou o marcador aos 19 minutos, por intermédio de Wilfried Zaha, chegou depois aos golos por James Tomkins (75) e Christian Benteke (84), tendo ainda beneficiado de um autogolo de Jack Cork (82).

O Leicester, próximo adversário do FC Porto na sexta e última jornada do grupo G da Liga dos Campeões, empatou a dois golos na receção ao Middlesbrough, que ‘beneficiou’ de um ‘bis’ do espanhol Alvaro Negredo (13 e 71).

Pelo campeão inglês, que segue apenas na 13.ª posição da liga caseira mas tem já garantida presença nos ‘oitavos’ da Liga dos Campeões, marcaram os argelinos Riyad Mahrez e Islam Slimani, ex-jogador do Sporting, aos 34 e 90+4, ambos de grande penalidade.

A jogar em casa o Hull City, a primeira equipa abaixo da linha de despromoção, empatou a um golo com o West Bromwich.

No primeiro jogo da tarde, um ‘bis’ de Sergio Aguero garantiu o triunfo por 2-1 do Manchester City frente ao Burnley, e permitiu à equipa de Pep Guardiola ascender provisoriamente à liderança.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.