Inglaterra

27-11-2016 16:52

Arsenal vence Bournemouth (3-1) e mantém distâncias para o líder Chelsea

Um ‘bis’ do chileno Alexis Sanchez e um golo de Theo Walcott garantiram hoje o triunfo por 3-1 do Arsenal sobre o Bournemouth, em jogo da 13.º jornada da Liga inglesa de futebol.
Arsenal festa

Arsenal festa

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Os ‘gunners’ mantêm o quarto posto da classificação, a dois pontos de Manchester City e Liverpool, segundo e terceiro, e a três do Chelsea, que lidera.

Sabendo que as três equipas da frente somaram vitórias em encontros disputados no sábado, o Arsenal inaugurou o marcador aos 12 minutos, com um golo do chileno, que viria a ‘bisar’ já em tempo de descontos (90+1).

O Bournemouth chegou ao empate aos 23 minutos, através de uma grande penalidade convertida por Callum Wilson, a punir falta de Nacho Monreal, mas aos 53 Theo Walcott colocou o Arsenal em vantagem.

Já com a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões garantida, a formação de Arsène Wenger mantém-se a quatro pontos do Tottenham, quinto, que no sábado foi derrotado pelo líder Chelsea.

No outro encontro já disputado hoje o Stoke City foi vencer por 1-0 ao terreno do Watford, com um golo do guarda-redes de equipa da casa Heurelho Gomes.

A 13.ª jornada fica completa hoje com a receção do Manchester United, orientado pelo português José Mourinho, ao West Ham e a visita do Everton ao Southampton.

Conteúdo publicado por Sportinforma