Os 20 pontos conquistados pelo Manchester United nas primeiras 13 jornadas mostram que esta está a ser a pior temporada dos Red Devils desde 1989, altura em que Sir Alex Ferguson já comandava os destinos da equipa. Nesse ano, à entrada da 14.ª jornada, tinham os mesmos 20 pontos.

O Manchester United, treinado pelo português José Mourinho, está a 11 pontos do líder Chelsea, estando igualmente a 11 pontos do Hull City, que está na zona de despromoção. O The Daily Mail lembra, esta segunda-feira, que apesar do 13º lugar na edição 1989/90, o United venceu, nesse ano, a Taça de Inglaterra.

Os cinco empates da equipa de José Mourinho nas últimas sete jornadas do campeonato inglês, quatro dos quais seguidos e sempre em casa, é outro registo contra o técnico de Setúbal. É preciso recuar a 24 de setembro para se encontrar o registo de uma vitória caseira, esta contra o atual detentor do título, o Leicester.

A fase negativa de Mourinho em Inglaterra chegou também a Itália, onde o desportivo Gazzetta dello Sport refere que, nas últimas quatro partidas da Premier League, o Manchester United rematou 91 vezes à baliza dos adversários e conseguiu apenas três golos.

Comparado com a época passada, em que o United tinha Van Gaal como treinador, a equipa de Manchester tinha 27 pontos na 13.ª jornada, mas era o segundo classificado, ao contrário da sexta posição que Mourinho ocupa atualmente. Recorde-se ainda que o técnico holandês conquistou a Taça de Inglaterra.