Alan Shearer criticou a forma do Tottenham esta época. O antigo avançado do Blackburn disse que os "spurs" não evoluíram em relação a época passada, ao contrário dos outros candidatos ao título.

"Se olharmos para as equipas que lutam pelo título, vejo progresso em todas menos numa. O Chelsea, especialmente, evoluiu imenso; mas Arsenal, Manchester City e Liverpool também melhoraram em relação à época passada. Mas o Tottenham não conseguiu adaptar-se ao regresso à Liga dos Campeões", começou por dizer o ex-avançado, em declarações à imprensa inglesa.

A equipa londrina gastou 80 milhões de euros em contratações, longe dos valores de Manchester United, Manchester City, Arsenal e Chelsea. Contratações que não trouxeram nada de novo, na opinião de Shearer.

"O Tottenham gastou 80 milhões de euros em Wanyama, Janssen, Sissoko e Nkoudou e nenhum deles foi uma mais-valia. Além disso, há jogadores muito abaixo do nível de há um ano, como Dier, Erikssen e Dele Alli. Por exemplo, no Chelsea, Kanté, Marcos Alonso e David Luiz são jogadores que melhoraram a equipa", concluiu.

O Tottenham é 5.º colocado da Liga Inglesa com 24 pontos em 13 jogos. Lidera o Chelsea com 31, mais um que Liverpool e Manchester City e maiis três que o Arsenal. Na época passada os Spurs foram 3.º ao serem ultrapassadaos na derradeira ronda pelo Arsenal, depois de lutarem pelo título com o Leicester durante todo o ano.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.