Inglaterra

28-11-2016 17:57

Shearer: "Tottenham gastou 80 milhões mas não progrediu"

O Tottenham é 5.º colocado da Liga Inglesa com 24 pontos em 13 jogos. Lidera o Chelsea com 31, mais um que Liverpool e Manchester City e maiis três que o Arsenal.
Alan Shearer
Foto: EPA/LINDSEY PARNABY

Alan Shearer

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Alan Shearer criticou a forma do Tottenham esta época. O antigo avançado do Blackburn disse que os "spurs" não evoluíram em relação a época passada, ao contrário dos outros candidatos ao título.

"Se olharmos para as equipas que lutam pelo título, vejo progresso em todas menos numa. O Chelsea, especialmente, evoluiu imenso; mas Arsenal, Manchester City e Liverpool também melhoraram em relação à época passada. Mas o Tottenham não conseguiu adaptar-se ao regresso à Liga dos Campeões", começou por dizer o ex-avançado, em declarações à imprensa inglesa.

A equipa londrina gastou 80 milhões de euros em contratações, longe dos valores de Manchester United, Manchester City, Arsenal e Chelsea. Contratações que não trouxeram nada de novo, na opinião de Shearer.

"O Tottenham gastou 80 milhões de euros em Wanyama, Janssen, Sissoko e Nkoudou e nenhum deles foi uma mais-valia. Além disso, há jogadores muito abaixo do nível de há um ano, como Dier, Erikssen e Dele Alli. Por exemplo, no Chelsea, Kanté, Marcos Alonso e David Luiz são jogadores que melhoraram a equipa", concluiu.

O Tottenham é 5.º colocado da Liga Inglesa com 24 pontos em 13 jogos. Lidera o Chelsea com 31, mais um que Liverpool e Manchester City e maiis três que o Arsenal. Na época passada os Spurs foram 3.º ao serem ultrapassadaos na derradeira ronda pelo Arsenal, depois de lutarem pelo título com o Leicester durante todo o ano.

Conteúdo publicado por Sportinforma