Futebol

29-11-2016 18:46

Gareth Southgate será selecionador inglês a título definitivo

Gareth Southgate deve assinar até 2020, ano em que se disputa o Euro2020, com meia-final e final no estádio de Wembley, Londres.
Gareth Southgate
Foto: ANDY RAIN / EPA

Gareth Southgate

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Gareth Southgate vai tornar-se, a título definitivo, selecionador de Inglaterra, cargo que ocupa interinamente após a saída forçada de Sam Allardyce, noticiou hoje a Associated Press, citando fonte da Federação Inglesa de Futebol.

Segundo a mesma fonte, esta decisão será anunciada oficialmente na quarta-feira.

Em setembro, Southgate, de 46 anos, foi promovido ‘à pressa’ dos sub-21 aos AA quando Allardyce foi forçado a sair, na sequência de comentários a jornalistas disfarçados de empresários de futebol. A federação entendeu que os mesmos denegriram a sua integridade enquanto treinador.

O atual interino está invicto nos seus quatro desafios pela Inglaterra, vencendo dois jogos de qualificação para o Mundial2018, com Escócia e Malta, empatando ainda com a Eslovénia. Também empatou com a Espanha, em desafio particular.

Gareth Southgate deve assinar até 2020, ano em que se disputa o Euro2020, com meia-final e final no estádio de Wembley, Londres.

Apesar de estar há três anos na federação, Southgate é um dos técnicos menos experientes enquanto selecionador inglês, já que apenas dirigiu o Middlesbrough durante três anos, até 2009.

Conteúdo publicado por Sportinforma