Jürgen Klopp mostrou enorme desportivismo ao assumir que o Bournemouth mereceu vencer o Liverpool, em jogo da 14.ª jornada da Liga Inglesa. Os ´reds` estiveram a vencer por 3-1 aos 64 minutos ma permitiram a reviravolta do adversário. O técnico do Liverpool elogiou a reação do adversário.

"Foi uma vitória completamente merecida por parte do Bournemouth. Parabéns para eles pela sua exibição. Creio que fomos a melhor equipa em grande parte do jogo, mas no momento decisivo deitámos tudo a perder. Abrimos a porta e o Bournemouth aproveitou ao máximo. Mantiveram-se vivos no jogo e marcaram golos fantásticos, por isso merecem", comentou o técnico à ´Sky Sports`.

O alemão sublinhou que a derrota não vai desviar o Liverpool do seu caminho mas serve de alerta aos jogadores.

"Temos muito a aprender com isto. É uma experiência pela qual ninguém quer passar, mas de vez em quando é preciso. São apenas três pontos, não mais do que isso. Não se pode ser campeão em dezembro, nem descer de divisão. Apenas criamos a base e esta é ainda muito boa", sublinhou.

O Chelsea está sozinho na liderança com 34 pontos, mais três que o Arsenal, mais quatro que Liverpool e Manchester City.