O Manchester United não foi além de um empate a uma bola com o Everton, em jogo da 14.ª jornada da Liga Inglesa. Zlatan voltou a marcar para o United mas Baines fez o empate já perto do final. A equipa de Mourinho mantém o sexto posto e já tem 13 pontos de atraso em relação ao líder Chelsea.

Para este jogo com a equipa de Liverpool, Mourinho fez várias alterações no onze. Marcos Rojo voltou a titularidade no centro da defesa, Matteo Darmian foi o lateral esquerdo. Mhkhitaryan manteve-se no onze, que teve Martial no lado esquerdo do ataque.

Este não foi um jogo com muitas oportunidades. Pode-se dizer que as duas equipas anularam-se, com a bola muito longe das balizas.

O único golo do encontro foi apontado por Zlatan Ibrahimovic (quem mais?), aos 42 minutos. E foi um golo... esquisito. Ibrahimovic foi lançado em profundidade, Stekenlebburg saiu da baliza mas o sueco antecipou-se e fez um chapéu ao guarda-redes holandês. A bola parecia que ia muito alta mas desceu, bateu na barra e ficou a saltitar em cima da linha de golo, até passar para lá do risco. Um jogador do Everton ainda tentou o corte mas a bola já estava mesmo dentro.

No segundo tempo a equipa de Koeman saiu em busca do empate mas encontrou uma verdadeira muralha à sua frente. O técnico holandês, ex-Benfica, lançou Deulofeu, Holgate e Ener Valencia para os lugares de Bolasie, Cleverley e Coleman.

De tanto tentar que o Everton chegou ao golo. Foi aos 89 minutos, numa grande penalidade convertida por Leighton Baines, a castigar falta de Fellaini na área.

O golo acabou por premiar a equipa que mais tentou vencer. O Manchester United apenas fez cinco remates em todo o jogo, sendo que marcou no único tiro enquadrado com a baliza. O Everton também não esteve muito melhor já que só acertou três vezes na baliza de De Gea em seis tiros.

O Manchester United mantém-se no 6.º lugar da Premier League com 21 pontos e desperdiça uma grande hipótese de recuperar pontos para os da frente. Nesta ronda, Manchester City e Liverpool perderam, Chelsea, Arsenal Tottenham venceram.

Lidera o Chelsea com 34 pontos, mais três que o Arsenal, mais quatro que Liverpool e Manchester City. Mourinho tem apenas cinco vitórias em 14 jogos. Empatou seis e perdeu três.