José Mourinho pagou mais de 26 milhões de euros em impostos no período em que residiu em Espanha, informou hoje a Gestifute, empresa do agente de futebol Jorge Mendes, que representa o treinador português.

“José Mourinho, que residiu em Espanha desde junho de 2010 até maio de 2013, pagou mais de 26 milhões de euros em impostos, com uma taxa média superior a 41 por cento”, pode ler-se na nota publicada na página oficial da Gestifute.

A empresa recorda que, tal como revelou na semana passada, as autoridades espanholas, através da Agência Tributária, confirmaram com um certificado que José Mourinho tem regularizada a sua situação e que tem atualizadas todas as suas obrigações fiscais.

Esta reação da Gestifute surge na sequência das notícias publicadas pelo consórcio de órgãos de comunicação social European Investigative Collaborations (EIC), que implicaram José Mourinho num alegado esquema de evasão fiscal, revelado pela plataforma digital ‘Football Leaks’.

Na quinta-feira, a Gestifute fez saber, através de uma declaração pública, que Cristiano Ronaldo e José Mourinho estão em dia com as suas obrigações fiscais, tanto em Espanha como no Reino Unido.

Na mesma declaração, enviada à agência Lusa, a empresa de Jorge Mendes sublinhou que Cristiano Ronaldo e José Mourinho nunca estiveram envolvidos em qualquer processo judicial relativo à prática de qualquer delito fiscal e ameaça que qualquer insinuação ou acusação dessa natureza em relação a ambos será denunciada e perseguida nos tribunais.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.