O Sheffield Wednesday continua a sua luta pelos lugares que dão acesso à Premier League. A equipa de Carlos Carvalhal conseguiu uma importante vitória esta segunda-feira, ao vencer em casa do líder Newcastle.

Em jogo da 23.ª ronda do Championship, os comandados de Carvalhal levaram a melhor sobre os de Rafa Benitez graças a um golo de Loovens aos 53 minutos. Dos portugueses da equipa, só Lucas João esteve em campo, ele que entrou aos 77 minutos.

Apesar da vitória, o Sheffield Wednesday mantém-se no 6.º lugar do segundo escalão do futebol inglês, a nove pontos do líder Newcastle.

Esta segunda-feira houve mais portugueses em campo no Championship. O Wolverhampton recebeu e venceu o Bristol City por 3-2, com Hélder Costa e Ivan Cavaleiro, este de penálti, a marcarem.

O Norwich, com Ivo Pinto e Nelson Oliveira a titulares, perdeu na deslocação ao terreno do Reading. O avançado português foi o autor do golo dos ´canários`.

No Huddersfield 2-1 Nottingham, Hildeberto Pereira, jogador emprestado pelo Benfica, abriu a contagem para os visitantes mas o Huddersfield virou o resultado na 2.ª parte e venceu 2-1. O Forest está na 18.ª posição e não ganha há quatro jogos.