Arsene Wenger, treinador do Arsenal, elogiou hoje o jovem defesa recém-contratado Cohen Bramall, que veio da equipa amadora do Hednesford Town, dizendo que o jogador tem "todas as qualidades para fazer sucesso" no clube de futebol londrino.

Wenger, que associa as capacidades de Bramall às do ex-jogador do Arsenal Ashley Cole, disse que o jogador, de 20 anos, vai ser testado inicialmente nos sub-23 dos ‘gunners’, mas que "terá que mostrar rapidamente que consegue competir por um lugar na equipa principal".

"Eu acredito que ele tem uma excelente capacidade física e está muito motivado, porque já passou por um momento difícil e agora está a ultrapassá-lo", explicou o técnico francês ao sítio do clube.

Segundo a imprensa, a contratação de Cohen Bramall, que há uma semana tinha sido despedido da fábrica de automóveis de luxo Bentley, terá rendido ao Hednesford Town 40.000 libras (cerca de 46.000 euros).

Arsene Wenger refere como principais qualidades do defesa a sua rapidez nos ‘sprints’, a sua técnica e o seu ritmo e diz que estas três caraterísticas são muito importantes atualmente.

Bramall vai competir por um lugar nos seniores da equipa londrina com dois laterais-esquerdos, o espanhol Nacho Monreal e o inglês Kieran Gibbs.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.