O Manchester United empatou a uma bola com o Liverpool, em jogo da 21.ª jornada da Liga Inglesa. Os ´reds` perderam a oportunidade de ficarem sozinhos no segundo lugar, o United mantem-se em sexto e não apanha o rival City.

Em campo duas equipas a viverem momentos diferentes: o Manchester United de Mourinho vinha de nove vitórias seguidas em todas as provas enquanto o Liverpool vinha de três jogos sem ganhar (dois empates e uma derrota). Em caso de vitória o Manchester United podia igualar o rival Manchester City no 5.º lugar, depois da goelada sofrida pelos ´citizens`ante o Everton (4-0). Os ´reds` tentavam voltar ao segundo lugar, ocupado agora pelo Tottenham.

Pogba esteve em destaque na primeira parte mas pela negativa. Aos 21 teve nos pés o 1-0 mas rematou ao lado. E aos 27 fez uma grande asneira ao colocar a mão na bola dentro da sua área. Penálti que James Milner converteu com categoria.

Quase a terminar o primeiro tempo, o United podia ter empatado mas Mignolet negou as intenções de Mkhitaryan e Ibrahimovic com duas grandes defesas.

No segundo tempo Mourinho teve de arriscar e lançou Rooney, Mata e Fellaini. Mas no início do segundo tempo seria a equipa de Jurgen Klopp a estar mais perto do goloo. Primeiro por Origi que viu Phill Jones negar-lhe o golo. Depois Firmino que colocou De Gea à prova. Wijnaldum também poderia ter marcado mas rematou por cima.

O empate do United surgiu pelo inevitável Ibrahimovic, aos 84 minutos. Fellaini cabeceou ao poste a passe de Rooney, a bola sobrou para Valencia que voltou a coloca-la na área onde Ibra desviou de cabeça para o golo. A bola ainda foi a barra mas caiu dentro da baliza.

Num jogo de loucos, com o perigo a rondar sempre as duas balizas, viria a ser o Liverpool a ter a derraderia oportunidade mas Wijnaldum atirou por cima.

Com este empate, o Liverpool fica com 45 pontos no terceiro lugar, em igualdade com o Tottenham. o United é sexto, com 40 pontos