Um grande penalidade de Harry Kane, aos 58 minutos, deu a vitória hoje ao Tottenham frente ao Middlesbrough (1-0), permitindo que ‘spurs’ se isolassem no segundo lugar da Liga inglesa de futebol.

A equipa treinada pelo argentino Mauricio Pocchetino entrou em campo já conhecedora do resultado do Arsenal, derrotado pelo líder Chelsea (3-1), e com a certeza de que, em caso de vitória, ficaria sozinho no segundo posto.

Assim foi, com o Tottenham a ter agora, após a 24.ª jornada, 50 pontos, menos nove do que o líder Chelsea, e mais três do que o Arsenal (47).

Também mais distante ficou o Liverpool, quarto, com 46 pontos, ao perder na visita ao Hull City, de Marco Silva.

O grande jogo do dia deu a vitória ao Chelsea perante o Arsenal, mas a vitória do Hull City permitiu à equipa subir mais um degrau no objetivo da manutenção, a meta pedida ao técnico português quando assumiu a equipa em janeiro.

A equipa, que a meio da semana tinha imposto em Old Trafford um empate sem golos ao Manchester United, de José Mourinho, está a um ponto de Swansea (17.º), que visita o Manchester City, e Leicester (16.º), que recebe o United, ambos domingo.