Leonardo Jardim voltou a ser associado ao comando técnico do Arsenal. A imprensa inglesa tem tido o futuro de Arsene Wenger como um dos temas mais falados e avança que a continuidade do treinador francês não deverá passar desta temporada.

Depois de ontem ter sido goleado pelo Bayern de Munique, Wenger foi associado à saída do comando técnico dos 'gunners'. A maioria dos jornais britânicos garantem que chegou o ‘fim da linha’ para o francês e já lançam possíveis candidatos à sucessão.

É neste cenário que o nome de Leonardo Jardim ganha força. O técnico português está em grande forma no Mónaco onde lídera o campeonato. A prestação do treinador madeirense no campeonato francês não passou despercebida aos media ingleses que o colocam no topo de uma lista de sucessores com alguns dos treinadores com mais renome. À cabeça está Massimiliano Allegrei, técnico da Juventus. Rafael Benítez (Newcastle), Eddie Howe (Bournemouth), Roger Schmidt (Leverkusen), Patrick Vieira (New York City),Thomas Tuchel (Dortmund) e Joaquin Low (Alemanha) são os outros nomes falados.

Arsene Wenger está no Arsenal há duas décadas. O treinador francês tornou-se num dos símbolos dos 'gunners' e conquistou um título de campeão inglês sem qualquer derrota, algo nunca antes conseguido na Premier League. Na sua carreira em Londres conquistou, no total, três campeonatos, seis Supertaças de Inglaterra e seis Taças de Inglaterra.