O despedimento de Claudio Ranieri do Leicester City apanhou de surpresa o mundo do futebol, com destaque para Gary Lineker. O antigo internacional inglês, que apontou mais de 100 golos pelos ‘foxes’, admitiu que ficou bastante abalado com a saída do técnico italiano.

"Chorei ontem à noite, chorei por Ranieri, chorei pelo futebol e pelo meu clube. É inexplicável para mim a demissão de Ranieri. É inexplicável para muitos adeptos que adoram este jogo. Talvez seja possível explicar esta decisão por estarem em pânico, mas para mim foi uma decisão errada e estou muito triste", afirmou Gary Lineker, em declarações à rádio da BBC.

Lineker considera ainda que o despedimento de Ranieri é "um sinal do futebol moderno" e que o Leicester vai perder a "grande popularidade" que conquistou no último ano.

Ranieri, considerado o melhor treinador do mundo em 2016, deixou o clube no 17.º lugar da Premier League, um ponto acima da manutenção, na disputa dos ‘oitavos’ da Champions e após a recente eliminação na Taça de Inglaterra, frente ao modesto Milwall.