O treinador do Manchester United saiu hoje em defesa do seu antigo treinador adjunto na sequência do despedimento de Aitor Karanka do comando técnico do Middlesbrough.

José Mourinho considerou que o afastamento do técnico espanhol não foi correcto depois de tudo o que Karanka fez pelo emblema inglês e revelou saber quem foram os jogadores culpados pelo despedimento do seu antigo treinador adjunto no Real Madrid.

"No seu primeiro ano, salvou a equipa (de cair no terceiro escalão). No segundo, levou a equipa a Wembley, para jogar o playoff final. No terceiro, conseguiu a promoção direta. Então, no quarto ano ele mereceu ser despedido", afirmou José Mourinho em declarações à imprensa inglesa.

Em relação à possibilidade de haver jogadores no plantel do Middlesbrough responsáveis pelo despedimento de Aitor Karanka, Mourinho respondeu apenas: "Eu sei quem são".

Recorde-se que Middlesbrough e Manchester United jogam no próximo domingo em encontro a contar para a 29ª jornada da liga inglesa e que o 'Boro' está no penúltimo lugar e a lutar para não descer.