José Mourinho deu uma entrevista à revista francesa ´France Football` onde falou de muito de futebol. Na entrevista que vai para as bancas esta terça-feira, o português falou das dificuldades em vencer a Liga Inglesa. E deu o exemplo do que acontece na Alemanha.

"Em Inglaterra, os clubes são tão forte economicamente que o mercado está aberto a todos. Vejamos o exemplo do Bayern na Alemanha. Sabes quando é que começa a conquistar o título todos os anos? Quando, no verão anterior, compra o melhor jogador do Borussia Dortmund. Primeiro o Goetze, Lewandowski no ano seguinte e o Hummels no ano passado", disse o português.

Mourinho sublinhou que em Inglaterra tal não será possível já que os clubes ditos pequenos têm muito poder financeiro. Manchester United, o Liverpool ou o Manchester City nunca poderiam fazer o que o Bayern faz na Alemanha.

"Eu cheguei a um clube que tem uma história de bastante prestígio mas que não pode agir da mesma maneira. Não há um clube em Inglaterra - seja o Manchester United, o Liverpool ou o Manchester City - que consiga dominar de maneira permanente. O poder está dividido, tudo é mais difícil: comprar, ganhar, construir", justificou o técnico de 54 anos.