Liga Inglesa

22-03-2017 12:37

Antigo capitão do Liverpool morre aos 83 anos

Ronnie Moran esteve no clube inglês entre 1952 e 1968.
Futebol
Foto: Lusa

Antiga glória dos 'reds' morreu aos 83 anos

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O antigo ‘capitão’ e treinador do Liverpool Ronnie Moran, que fez toda a sua carreira futebolística no clube inglês, entre 1952 e 1968, morreu aos 83 anos, anunciou hoje o filho Paul Moran na rede social Twitter.

“Estou arrasado ao anunciar, em nome da minha família, que o meu pai (Ronnie Moran) faleceu esta manhã, após um breve período de doença”, escreveu Paul Moran.

Ronnie Moran envergou a camisola do Liverpool em 379 jogos, de 1952 a 1968, e integrou, já como treinador, as equipas técnicas de Bill Shankly, Bob Paisley, Joe Fagan e Kenny Dalglish.

Conhecido como ‘Bugsy’, Ronni Moran assumiu por duas vezes ao longo da sua carreira, no início da década de 90 do século passado, as funções de treinador interino do Liverpool, clube que representou durante 49 anos até à sua reforma, em 1998.

“O Liverpool está profundamente triste com a morte de Ronnie Moran. Ele será sempre recordado como um dedicado e distinto jogador e posteriormente técnico”, refere o clube, numa nota publicada no seu sítio oficial na Internet.

Nascido em Crosby, Ronnie Moran entrou para o Liverpool em 1949, a tempo parcial, e tornou-se o lateral esquerdo titular indiscutível sob a orientação de Bill Shankly, ganhando dois títulos da Liga inglesa e uma Taça de Inglaterra.

Moran foi posteriormente convidado a integrar a equipa de treinadores do Liverpool, sob a orientação de Bill Shankly, tornando-se um membro do lendário e seletivo Anfield Boot Room, o nome dado à unidade técnica do clube inglês.

Conteúdo publicado por Sportinforma