O treinador holandês Guus Hiddink revelou ter rejeitado a possibilidade de suceder ao italiano Claudio Ranieri no comando técnico do Leicester, campeão inglês de futebol.

Em entrevista ao jornal Sunday Times, publicada hoje, o antigo selecionador da Holanda e treinador do Chelsea revelou que recusou o cargo no Leicester, tendo recomendado o adjunto de Ranieri Craig Shakespeare, que acabou por assumir as funções.

“Para ser correto, não falei diretamente com o Leicester. Mas, sabem como são as coisas: ‘eles pensam em ti’. Perguntaram indiretamente, mas recusei. Se decidiram despedir Ranieri, porque não chamarem o número dois”, disse o técnico holandês, de 70 anos.

Para Hiddink, a aposta em Shakespeare tem resultado, pois desde que assumiu o comando técnico da grande sensação da liga inglesa da época passada soma o pleno de vitórias.

“Shakespeare conhece o clube e os jogadores”, sublinhou o treinador holandês.

Depois de ter estado praticamente em ‘contacto’ com a zona de despromoção, o Leicester ocupa agora um mais confortável 13.º lugar, com 33 pontos em 29 jogos, mais seis que o primeiro clube na zona de descida, o Hull City, treinado pelo português Marco Silva.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.