Apenas uma vitória nos últimos sete jogos fez soar o alarme no Sheffield Wednesday. A equipa de Carlos Carvalhal caiu para fora dos lugares de acesso ao play-off de promoção à Liga Inglesa após quatro jogos sem vencer. Na 39.ª jornada do Championship, o Sheffield Wednesday empatou 1-1 fora com o Burnsley e caiu para o 6.º posto, a um ponto do Fulham.

Na antevisão do jogo com o Rotherdam, (último da tabela) da 40.ª jornada da prova, Carlos Carvalhal recorreu a uma analogia curiosa sobre a onda de lesões do plantel para explicar os maus resultados.

"Imagine que está a cozinhar algo: no início da época há batatas, tomates, arroz, peixe e por aí fora... Quer acrescentar mais alguma coisa e compra-se mais um pouco de batatas, arroz... Mas, quando falta o peixe, comemos apenas o arroz e as batatas. Quando falta o peixe, podes ter boas batatas, bons tomates e bom arroz: mas não há peixe. Essa e a questão. Quando não há peixe, comes arroz. E é completamente diferente", explicou o português.

"Faltam-nos todos os jogadores que ligam o jogo. Quando os perdemos todos ao mesmo tempo, é claro que para todas as equipas do mundo [...] não é fácil", concluiu.

Além de estar fora da zona de acesso ao play-off de promoção, o futebol do Sheffield Wednesday não encanta. Carvalhal está ciente disso mas sublinha que é difícil melhorar quando não tem todos os jogadores à disposição.

"Tentamos fazer o melhor, os jogadores dão o máximo, lutam, mas sei que não praticamos o futebol de que as pessoas gostam e que eu gosto. É um pouco frustrante. Falta-nos algo na equipa. Queremos diferente, melhor, marcar mais golos e praticar um futebol entusiasmante. Mas pronto: vamos trazer o peixe, precisamos do bom peixe para juntar tudo", finalizou.

O Championship é liderado pelo Newcastle com 81 pontos, mais um que o Brighton & Hove Albion. O Huddersfield Town tem 71, o Reading vem a seguir com menos um ponto. Seguem o Leeds United com 69 e o Fulham com 64. Os seis primeiros disputam o play-off de prompção à Liga Inglesa.