Liga Inglesa

06-04-2017 18:38

Mourinho e Guardiola em disputa por Alexis Sánchez

Treinadores das duas equipas de Manchester estão atentos ao avançado chileno, caso decida sair do Arsenal.
Alexis Sanchez
Foto: Ben Stansall

Alexis Sanchéz tem sido um dos destaques do Arsenal

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

São rivais e até têm alvos de contratação em comum. Mourinho e Guardiola estão atentos a Alexis Sánchez e o treinador português terá mesmo contactado o chileno para o convencer a trocar Londres por Manchester.

Segundo avança o médium chileno Prensafútbol, citado pelo jornal espanhol Marca, José Mourinho terá ligado a Alexis Sánchez para conhecer quais as intenções do avançado chileno no próxim mercado de transferências, caso queira sair do Arsenal.

Alexis Sanchéz estará na mira do Manchester United e do Chelsea, mas Guardiola também estará na luta, com o 'seu' Manchester City a procurar garantir a contratação do jogador e terá também contactado Sanchéz sobre a sua disponibilidade.

O médium chileno chega mesmo a dizer que a saída de Alexis do Arsenal é dada como garantida e que o atacante deve anunciar essa decisão nas próximas semanas.

Recorde-se de que Wenger, que está sob grande protesto por parte dos adeptos do Arsenal devido aos maus resultados, referiu que o jogador vai cumprir o seu contrato até ao fim.

"Tem um ano e meio de contrato. Não vejo porque é que existe este debates. Somos pessoas profissionais do futebol, o nosso trabalho é cumprir enquanto estamos em algum lugar. Quando assino um contrato, comprometo-me até ao último dia. Isso é o que é ser profissional. Não entendo esta ansiedade, um ano e meio antes de que finalize o seu contrato. É negar absolutamente o que é ser um tipo profissional", afirmou o treinador do Arsenal.

Alexis Sánchez tem sido um dos destaques dos 'gunners' esta época, participando em 40 encontros e marcando 22 golos.

Conteúdo publicado por Sportinforma