José Mourinho acredita que está a criar uma fortaleza em Old Trafford. Os 'red devils' contam com nove empates em casa mas o treinador português afirma que prefere ter empates a derrotas.

"Eu ainda penso que apesar do mau resultado - um empate é um mau resultado - somos fortes em casa. [...] Porquê? Porque só perdemos um jogo (contra o Manchester City) e esse jogo sabemos que o perdemos porque aconteceram coisas estranhas durante a partida", referiu o técnico português, na conferência de antevisão do jogo entre o Manchester United e o Sunderland.

"Eu ainda acredito que somos fortes em casa. Esse é o meu sentimento. É bom saber que não perdemos muitos jogos e temos uma série de 20 encontros sem perder. Eu sei que dez empates são dez pontos. Cinco vitórias e derrotas são 15 pontos. O que é melhor? Os 15 pontos, obviamente. Mas em termos de olharmos para o futuro, eu prefiro ver dez jogos e dez empates", explicou o treinador.

"Tu tens algo que não é facil de ter. Tu és sólido mentalmente, difícil de vencer e lutas contra as circunstâncias. Uma mentalidade de resiliência é sempre boa de se ter", afirma.

José Mourinho vai defrontar o Sunderland de David Moyes, técnico que passou pelo Manchester United antes da chegada do técnico luso, no próximo domingo. Os 'red devils' seguem na sexta posição do campeonato, depois de mais um empate frente ao Everton. Já o Sunderland é o 'lanterna vermelha' do campeonato, ocupando a 20ª posição da tabela classificativa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.