Liga inglesa

10-04-2017 22:12

Arsenal perde com Crystal Palace e cai para sexto lugar

Equipa de Arsène Wenger continua a desiludir na liga inglesa. Derrota por 3-0 com o Crystal Palace deixou Wenger numa situação muito complicada.
Alexis Sanchéz reage durante um jogo do Arsenal
Foto: EPA/FACUNDO ARRIZABALAGA

Alexis Sanchéz reage durante um jogo do Arsenal.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Crystal Palace ‘vulgarizou’ hoje o Arsenal, ao impor-se em casa por 3-0 para agravar ainda mais a crise da equipa orientada por Arsène Wenger, que desceu ao sexto lugar da liga inglesa de futebol.

O pesadelo dos ‘gunners’, que sofreram três golos pela quarta vez consecutiva como visitantes, pela primeira vez desde 1929, prosseguiu hoje em Selhurst Park, graças à exibição inspirada dos homens da casa no jogo da 32.ª jornada.

O costa-marfinense Wilfried Zaha foi o motor do triunfo do Crystal Palace, ao estar na origem dos dois primeiros golos, marcados por Andros Townsend, aos 17 minutos, e por Yohan Cabaye, aos 63.

A oitava derrota do Arsenal esta temporada foi confirmada por Luka Milivojević que, aos 68 minutos, não desperdiçou uma grande penalidade causada por Damian Martinez.

Para o Crystal Palace, os três pontos hoje conquistados significam um novo fôlego na fuga à despromoção: é 16.º, com 34 pontos, mais seis do que o Swansea, o primeiro dos clubes abaixo da linha de água.

O Arsenal, que tinha começado a jornada à frente do Manchester United, caiu para a sexta posição, somando 54 pontos em 30 jogos. Wenger tem agora o seu arquirrival José Mourinho a três pontos e o líder Chelsea a 21.

Conteúdo publicado por Sportinforma